Acabo de ler que nosso secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, está muito preocupado (e com razão...), com o aquecimento global, segundo ele “A mudança climática pode provocar um desastre econômico generalizado”, ele defendeu um crescimento mais ambientalmente correto para o planeta. O secretario alertou também para o fato de que até o final do século os oceanos podem subir entre meio metro e dois metros, o que isso ameaçaria pequenos países insulares, deltas de rios e cidades como Tóquio, Nova Orleans, e Xangai segundo ele.
Como químico me preocupo com o fato de não termos a certeza do que pode acontecer se afetarmos o equilíbrio da terra. Como nosso planeta irá se comportar se esse equilíbrio for alterado? Ele irá compensar o equilíbrio ou vai desandar pra todo o sempre? O pré-sal, ouro negro do nosso presidente, está sendo explorado com muita pressa. O presidente não voltou atrás e deixou os projetos de lei relativos ao marco regulatório da exploração do petróleo do pré-sal tramitar no congresso em regime de urgência, terá que ser votado em 45 dias. Nossos poços ultra-profundos possuem de três a quatro vezes mais dióxido de carbono do que os poços profundos que a Petrobrás já explora. Isso aumentaria muito as emissões que nosso país já lança na atmosfera.
O governo deveria fazer uma consulta popular, um estudo de impacto ambiental e um debate público, para discutirmos estas questões e ver se é mesmo este rumo que queremos que nosso país tome, e o que isso acarretaria com impacto ambiental mundial.
A ex-ministra e senadora Marina Silva, tem uma proposta de gestão sustentável que não condiz com a do governo Lula, esse talvez seja um dos motivos dela ter saído do ministério e do PT. Marina é uma luz no fim do túnel para que possamos mudar um pouco o nosso desenvolvimento, e isto não é deixar de se desenvolver e sim crescer de uma maneira mais sustentável e inteligente.
Marina, se você se candidatar a presidência, pode contar com meu voto e com minha ajuda em sua campanha.
Abraços
Eduardo Neves
Expliquer sans fioriture
-
Un éditeur de revue culinaire professionnelle me signale, ce que m'avaient
dit des amis cuisiniers, que le monde des métiers de bouche n'a pas le
temps ...
Há 11 horas
Um comentário:
TAMBEM CONCORDO COM VC EDUARDO. PRA QUE TANTA PRESSA EM COLOCAR EM PRATICA ESSA EXPLORACAO
Postar um comentário